É um tipo de semente, cujo nome científico é Aleurites moluccana, a qual foi atribuída a característica de auxiliar na perda de peso. Como se vê é uma substância completamente natural e é justamente isso que atrai tantos curiosos. Existem outros benefícios associados sendo eles:
- reduz o colesterol e triglicérides;
- combate a celulite;
- reduz a fome e a vontade de comer doces;
- atenua a ansiedade;
- previne a prisão de ventre;
- prolonga a sensação de saciedade pela sua grande quantidade de fibras;
- melhora a textura da pele e dá brilho aos cabelos.
Ela emagrece ou não?
Em primeiro lugar, temos que fazer um alerta. Existem atualmente no mercado dois produtos sendo vendidos como Noz da Índia. Porém, um deles é extremamente tóxico para o nosso organismo. A noz falsa tem o nome de Thevetia peruviana. Quando associada a outro medicamento pode desencadear eventos graves para a saúde que pode levar a morte. A noz da índia verdadeira tem as seguintes características:
- cor esbranquiçada;
- um pequeno talo na ponta;
- sua casca é felpuda.
A noz da índia age diretamente na gordura localizada, evitando que a gordura dos alimentos se deposite no tecido adiposo. Assim, a gordura não armazenada é eliminada pelas fezes.
Como tomar a noz da índia?
Ela possui 48% de carboidratos, 3,33% de proteínas, 19% de fibras e 64,5% de gorduras. Como se pode ver, apesar de ser uma gordura considerada saudável, essa pequena semente em excesso e ingerida sem orientação pode causar estragos pelo seu elevado teor calórico. Exatamente por isso é que recomenda-se comer apenas 1/8 de uma semente durante o período da manhã, seja antes do café da manhã ou do lanche, na primeira semana. Cada pacote vem com 12 sementes o que dura quase 2 meses. Antes de ingerir é preciso fazer uma infusão com a semente durante 5 minutos e tomar todos os dias.
Leia também: Colaterais das noz da índia
Leia também: Colaterais das noz da índia
A semente tem um efeito diurético e laxante, portanto, beba bastante líquido durante o dia para não ficar desidratado, pelo menos os 2 litros recomendados como medida diária. Já a partir da segunda semana você deverá partir a semente em 4 partes e comer apenas uma das partes também durante o período da manhã e ingerir bastante líquido. Pela falta de estudos concretos em seres humanos com o uso da semente, não se deve ingerir mais do que isso, pois pode causar reações adversas.
Créditos: Treino Mestre
Blogger Comment
Facebook Comment