"Não consigo emagrecer porque meu metabolismo é muito lento" já ouviu alguém dizer isso ? pois é essa desculpa é comum entre pessoas com dificuldades de perder peso, porém um dos motivos do metabolismo lento pode está na alimentação, ou seja fazendo uma reeducação alimentar é possível dar uma acelerada significante.
O metabolismo se refere à quantidade de calorias que o organismo gasta para desempenhar suas funções, como respirar, bombear sangue e praticar atividade física. Acelerá-lo significa fazer com que o organismo use mais energia para realizar o mesmo trabalho.
Vamos a alguns fatores que faz o metabolismo acelerar:
1 - Tomar muita água: ao ingerir água, ela precisa ser ajustada a temperatura do corpo e pra chegar nesse equilíbrio o organismo gasta energia além de fazer com que a pessoa coma menos.
2 - Colocar pimenta na comida: A capsaicina, uma substância responsável pelo ardor de alimentos apimentados, como a pimenta, é capaz de acelerar o metabolismo em até 20%. Ela estimula a liberação de adrenalina e, consequentemente, aumenta os batimentos cardíacos, atividade que demanda energia.
3 - Consumir bastante proteína: Por ser um alimento mais difícil de ser digerido comparado a carboidratos e gorduras, o corpo gasta mais energia até que conclua a digestão, o recomendado é ingerir 1,4 gramas de proteína por quilo.
4 - Comer de três em três horas: estimula a termogênese alimentar, referente à quantidade de calorias que o corpo gasta para digerir, metabolizar ou armazenar os nutrientes.
5 - Treino Intervalado: é um método de treinamento que consiste em alternar o exercício entre intensidades muito altas (até 90% da frequência cardíaca máxima) e baixas a médias (não ultrapassando 70% da frequência cardíaca máxima), por, no máximo, 30 minutos. Esse treino faz com que o corpo continue queimando calorias por até uma hora depois da atividade, o que eleva o metabolismo e favorece o emagrecimento.
Gostou ? Compartilhe com seus amigos
Blogger Comment
Facebook Comment